O tratamento de canal elimina bactérias do canal do elemento infectado para prevenir reinfecções e resgatar o dente natural que terá a sua polpa inflamada ou infectada removida e o seu interior cuidadosamente limpo e desinfetado e, em seguida, preenchido e selado.

Como saber se você precisa de um tratamento de canal? (clique para recolher ou mostrar o texto)

Existem alguns sintomas que significam que você pode precisar de um tratamento de canal

• Dor forte ao mastigar ou morder
  • Espinhas nas gengivas
  • Um dente lascado ou rachado
  • Sensibilidade persistente ao calor ou frio, mesmo após a sensação ter sido removida
  • Gengivas inchadas ou sensíveis
  • Cárie profunda ou escurecimento das gengivas

Não  precisa se desesperar se o seu dentista prescrever um tratamento de canal para salvar um dente danificado ou doente.  Milhões de dentes são tratados e recuperados dessa forma a cada ano, aliviando a dor e tornando os dentes saudáveis ​​novamente.

Dentro do dente, abaixo do esmalte branco e da dentina, existe um tecido mole chamado polpa que contém vasos sanguíneos, nervos e tecido conjuntivo, que ajudam a desenvolver o dente durante o seu ciclo de vida. Um dente totalmente desenvolvido pode sobreviver sem a polpa e continuará a ser nutrido pelos tecidos ao seu redor.

Anatomia do dente para explicar o tratamento de canal
Anatomia do Dente

Um tratamento de canal moderno como o da Perazzo Odontologia é muito semelhante a uma obturação de rotina e geralmente pode ser concluído em uma ou duas consultas, dependendo da condição do seu dente e de suas condições pessoais. Um tratamento de canal é relativamente indolor e extremamente eficaz. Você voltará a sorrir, morder e mastigar com facilidade em um piscar de olhos.